Existe um campo de guerra. E tanques. O multiplayer é local e você usa um controle em forma de volante, um headset e um monitor. Mas esse é um multiplayer diferente de tudo o que você já viu antes.

Bem-vindo ao mundo da guerra em tempo real de tanques por controle remoto. Batalhas de tanques são realizadas com frequência ao redor do mundo, mas o Panzer Warriors RC Tank Club, em Tóquio, é especial.

ku-xlarge (9)

“Nosso campo de batalha foi criado com o objetivo de simular uma disputa em primeira pessoa”, afirma o organizador Masamichi Mori. “Todos os nossos tanques têm câmeras e, quando jogamos, estamos separados do campo em que as batalhas acontecem”, explicou.

O grupo, que se encontra todos os meses, foi criado em 2005 e atualmente conta com uma arena indoor de 60 metros quadrados. Os tanques usam uma arma com infravermelhos e sensores. Quando o tanque é atingido por um raio infravermelho, ele para de funcionar.

ku-xlarge (7)

Segundo a página oficial do clube, a arena é “a primeira do mundo a usar um sistema baseado em vídeo em tempo real exibido por câmeras sem fio instaladas nos tanques”. De acordo com os organizadores, o sistema é similar ao usado pelos Estados Unidos nos treinamentos de seus soldados.

ku-xlarge (8)

Como os jogadores depende das câmeras de baixa resolução instaladas nos tanques, a comunicação e a habilidade no comando das máquinas são essenciais para vencer a batalha:

Os integrantes da equipe – o motorista, a artilharia e o comandante – devem se comunicar via microfone e headset.

ku-xlarge (6)
ku-xlarge (10)
ku-xlarge (11)

Muitas vezes, o campo de batalha recebe alguns efeitos especiais, como fumaça ou ambiente noturno. E robôs!

ku-xlarge (15)

ku-xlarge (16)

ku-xlarge (17)

ku-xlarge (12)

ku-xlarge (13)

O grupo afirma que qualquer pessoa pode participar das batalhas, tendo ou não um tanque de controle remoto. “Se você é bom em jogos de combate, aceite o nosso desafio”, diz o site. E a participação é grátis! Pena que o clube fica no Japão…

Veja mais algumas fotos abaixo:

ku-xlarge (14)

ku-xlarge (15)

ku-xlarge (18)

ku-xlarge (19)

ku-xlarge (21)

Fonte: kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…