No ano passado, a Motorola representou uma perda de mais de US$ 1 bilhão para o Google, mas a Lenovo, que comprou a empresa da gigante de buscas por US$ 2,91 bilhões, considera que já sabe como resolver os problemas da marca.

Lenovo-monitorEm entrevista à Bloomberg, Yang Yuanqing, CEO da companhia chinesa, afirmou que “em alguns trimestres” eles transformarão a Motorola novamente em uma geradora de lucros.

É um belo desafio de gerência, Yang reconhece isso. Ainda mais se considerado que a Lenovo comprou uma empresa deficitária mesmo tendo 80% seu próprio negócio atrelado ao mercado de PCs, que também não anda nada bem.

“Nós vamos relançar e reintroduzir a marca Motorola de volta à China e em outros mercados emergentes”, disse o executivo, ciente de que os países em desenvolvimento são os que mais contam com espaço para empresas de tecnologia crescerem. Segundo ele, cerca de 3,5 mil funcionários da Motorola passarão para a Lenovo.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…