Imagem do game ‘Flappy Bird’: média de 2,5 milhões de downloads diários

O vietnamita Dong Nguyen não está lidando bem com o inesperado sucesso de Flappy Bird , game que se tornou fenômeno de downloads e hoje lidera a lista de aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play. Em sua conta no Twitter, o criador do joguinho gratuito, lançado em maio, pediu para jornalistas especializados pararem de procurá-lo tão incansavelmente.

“As pessoas da imprensa estão cometendo exageros a respeito do sucesso dos meus games. E isso é algo que eu nunca quis”, ele escreveu na rede social, na terça-feira (4). “Por favor, me deem paz.”

Lançado em maio de 2013, o jogo é bastante simples, consistindo em fazer o usuário tocar a tela de seu celular/tablet para evitar que o pássaro caia no chão e retirar obstáculos de seu caminho. Diariamente, são baixados em média 2,5 milhões de vezes nas duas principais lojas de aplicativos.

“Eu não usei nenhum método de divulgação. Tanto é que todas as páginas no Twitter, Facebook e Instagram sobre Flappy Bird não são minhas”, disse ele em entrevista recente ao site Chocolate Lab Apps. “A popularidade deve ser minha sorte.”

O sucesso do game, criado em apenas “dois ou três dias” pelo desenvolvedor, deu a Nguyen a chance de fazer outros jogos. E Super Ball Juggling e Shuriken Block, apesar de não se mostrarem fenômenos como Flappy Bird, mantêm boa média de downloads, figurando, respectivamente, no quarto e nono lugar dos mais baixados do iTunes.

ANDROID: http://play.google.com/store/apps/details?id=com.dotgears.flappybird&hl=pt_BR

IOS: http://itunes.apple.com/br/app/flappy-bird/id642099621?mt=8

Fonte: games.terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…