Companhias aéreas brasileiras ficaram mal posicionadas em um ranking que avaliou as 60 maiores empresas do ramo.

As companhias aéreas brasileiras TAM e GOL foram apontadas como duas das mais inseguras do mundo de acordo com a empresa de consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação. A pesquisa avaliou as 60 maiores empresas aéreas do planeta para chegar ao resultado.

A Jacdec analisa diversos fatores para elaborar o ranking, como a quantidade de acidentes e incidentes graves nos últimos 30 anos e os testes internacionais de segurança, como a auditoria realizada pela IOSA (auditoria de segurança da Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Mesmo com o resultado ruim, ambas as empresas melhoraram seus desempenhos com relação ao ano passado. A TAM, que em 2012 ficou na penúltima posição (59º lugar), subiu para o 56º lugar em 2013. A GOL, que estava na 57ª posição, neste ano subiu para a 54ª.

Outro lado

As empresas foram procuradas pela revista Exame para comentarem o ranking. A TAM enviou uma nota à publicação afirmando que não comenta os critérios usados na elaboração do ranking e que “sua prioridade é prestar um transporte seguro e que atende rigorosamente os regulamentos das autoridades brasileiras e internacionais.”

A GOL explicou por meio de sua assessoria de imprensa que não fala sobre os critérios da pesquisa e reafirmou seu compromisso com a segurança de seus clientes e colaboradores. Ambas as companhias são certificadas pela IOSA, internacionalmente reconhecida como padrão de avaliação do gerenciamento de segurança operacional e de controle das empresas aéreas.

Fonte: megacurioso via Jacdec e Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…