Há algumas semanas vem sendo noticiado que a Rockstar está caçando os cheaters em GTA Online e banindo-os sistematicamente. A novidade agora é que os modders também estraram para a lista de desafetos da empresa.

É o que indica uma serie de usuários se queixando por terem recebido mensagens como esta:
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SC Admin Console Ban Report
This is an automated message from Rockstar Games to inform you that your account has been flagged for violating our Online Features Code of Conduct and/or EULA, found here:
Conduct | Rockstar Games
End User License Agreement | Rockstar Games
Accounts can become flagged as a result of automated statistical analysis or manual review of evidence for violations such as modding, hacking, exploiting or abusing game mechanics, or otherwise interfering with other players’ gameplay experience. Some actions taken in response to these flags may result in restrictions on functionality in GTA Online, such as a muted microphone, restrictions on UGC creation, or being restricted to the Cheater or Bad Sport Pools for matchmaking. Repeated flags will result in longer and more restrictive penalties and we may permanently restrict your ability to access GTA Online. Certain actions, such as ISO/Memory modding or selling accounts may result in an immediate permanent ban.

Ban Period: Permanent

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Em seguida, resultando em banimento permanente do modo online. Os jogadores banidos ainda podem voltar ao modo história e presumivelmente poderão usufruir de futuros DLC a serem lançados.

Há muitos argumento favoráveis ao uso de mods: não são ilegais, não prejudicam as vendas do jogo, pelo contrario (veja o caso do Arma 2 com DayZ), estende a longevidade do titulo, mas o principal é permitir aos usuários e fãs redefinir a capacidade original do jogo e criar suas próprias experiências.

O fato é que, embora essa seja a primeira investida da Rockstar com a série GTA contendo um modo multiplayer, a série, muito antes disso, se consagrou principalmente pela característica excepcional dos jogos possuírem uma variedade grande de mods produzidos pelos fãs (lembrando de San Andreas é um dos jogos, ainda hoje, recordistas em quantidade de mods criados). A própria empresa motivava a comunidade a produzir mods. É triste pensar que a Rockstar mudou sua política de tolerância aos modders ou será que foi algum outro fator? Será que a empresa pretende em breve usar o sistema de micropagamentos, fato que anularia qualquer possibilidade de conteúdo adicional criado pela comunidade, de maneira gratuita, já que a Rockstar agora pode cobrar por isso.

Fonte: gamevicio via gameranx

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