Durante uma entrevista ao site Polygon, o diretor de design de Titanfall, Justin Hendry, afirmou que as mecânicas de livre movimento de Titanfall fazem com que partidas com mais de doze jogadores simultâneos sejam caóticas demais para serem aproveitadas.

“Quanto maior o número de pessoas, mais inconfortável a partida fica. Diferentemente de outros jogos em que é possível sentar e cobrir as duas principais direções em que você está, em Titanfall é possível ser surpreendido por alguém saindo de uma janela a sua direita, a sua esquerda, a sua frente, atrás de você ou acima de você. Desse modo, há cinco direções de onde podem sair jogadores para surpreendê-lo e quanto maior o número de jogadores numa partida, maiores as chances de você morrer atingido pelas costas sem perceber” explicou Hendry.Titanfall-CE

Segundo o diretor, há mapas estreitos, médios e grandes, com pelo menos dois classificados como “enormes”. Enquanto o tamanho dos mapas não é uma limitação técnica, o número de jogadores foi o verdadeiro desafio do game, levando meses até que o estúdio chegasse ao formato considerado ideal, de seis contra seis.

Ao mesmo tempo, com a adição de personagens controlados pela inteligência artificial em cada mapa e de Titans colocados em modo automático para seguir os jogadores, cada partida pode contar com cerca 50 personagens se enfrentando ao todo. Tudo isso faz com quem o jogo seja bastante diferente de shooters mais tradicionais.

Toda a insanidade de Titanfall, em desenvolvimento pela Respawn Entertainment, está prevista para chegar em março ao PC, ao Xbox 360 e ao Xbox One.

Fonte: baixakijogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Razer anuncia versão do controle mobile universal Razer Kishi para iPhones

A Razer, marca mundial em estilo de vida para gamers, anunciou o controle universal&n…