O Windows XP ainda está presente em 95% dos caixas eletrônicos espalhados pelo mundo todo! Os dados foram levantados pela NCR, empresa responsável pelo fornecimento dos aparelhos, ao Bloomberg. No Brasil, o sistema é utilizado em sua maioria em bancos privados como o Bradesco e Itaú. Já os públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal utilizam Linux.

Ok, até aí nada demais… Acontece que a partir de abril, a Microsoft irá encerrar completamente o suporte ao XP e serão oferecidos apenas alguns serviços de segurança básicos. As brechas que forem encontradas vão permanecer abertas e os caixas eletrônicos com o Windows XP podem ficar vulneráveis a ataques. Nos Estados Unidos, dos 420 mil caixas de autoatendimento, a maioria irá passar por uma atualização de OS. Uma pequena porcentagem é equipada com uma versão Embedded que terá suporte até 2016.

A troca, como menciona o The Verge, deve acontecer bem lentamente. O sistema que os bancos vão passar a usar deve ser o Windows 7, mas alguns equipamentos antigos não possuem hardware suficiente para rodar o sistema. O Bradesco informou em nota que já iniciou o processo de atualização de seus caixas eletrônicos para o Windows 7.

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…