O Brasil registrou 67 milhões de visitantes únicos à internet em dezembro de 2013, ultrapassou a Rússia, e se tornou o quinto maior país em número de habitantes conectados. Os dados foram divulgados pela consultoria ComScore.

A China lidera a lista com 353 milhões de usuários, à frente dos Estados Unidos, onde quase 200 milhões de pessoas acessam a internet. Na sequência aparecem Índia, com 81 milhões, e Japão, em quarto lugar, com 73 milhões de usuários.

A pesquisa realizada pela ComScore considera internautas com 15 anos ou mais que utilizam computador e laptop em casa ou no trabalho. Exclui, portanto, os acessos realizados via smartphones e tablets e conexões em ambientes externos como lan-houses e bibliotecas públicas.

Confira abaixo a tabela com os 10 países com maior número de internautas:

Reprodução

Discrepância

Quinta maior potência da internet, o Brasil enfrenta graves problemas de infraestrutura. Segundo pesquisa divulgada ontem pela empresa Akamai, o país figura apenas em 84º lugar em ranking que avalia a velocidade do acesso em 122 países. A média da conexão brasileira no terceiro trimestre do ano passado foi de 2,7 Mbps, contra 3,6 Mbps no resto do mundo.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…