Apps para smartphone colaboram com as promessas para 2014. Veja opções gratuitas para perder peso, parar de fumar e poupar.

Perder peso, parar de fumar, economizar dinheiro e aprender um idioma estão entre as resoluções mais populares de Ano Novo. Embora todas sejam tomadas com muita determinação, na virada do ano, não é incomum serem esquecidas antes mesmo do carnaval.

Aplicativos para smartphones também podem ajudar a cumprir as resoluções de ano novo. Selecionamos apps que darão aquela força na hora de atingir as metas estabelecidas para 2014. Confira abaixo a lista.

 

Resolução: Perder Peso

nutrinoO Nutrino é um aplicativo que permite personalizar a dieta alimentar, levando em consideração o estilo de vida e as preferências pessoais.

Através do aplicativo é possível obter receitas de alimentação saudável, de restaurantes e criar um relatório de consumo de alimentos (carboidratos, proteínas, fibras e gorduras).

Gratuito para o sistema iOS (acesse aqui).

 

Resolução: Parar de Fumar

quitsmoking_O Quit Smoking auxilia na conclusão de uma das resoluções de Ano Novo mais populares. Com o aplicativo é possível criar um diário para registrar a quantidade de cigarros consumida e definir uma meta para a redução do seu consumo.

É evidente que o aplicativo apresenta a evolução baseada nas informações que o próprio usuário informar. O sucesso do emprego do aplicativo depende diretamente da disciplina em cumprir a meta estipulada.

Gratuito para o sistema Android (acesse aqui).

 

Resolução: Praticar uma atividade física

runkeeper

Com recursos de geolocalização, o aplicativo RunKeeper acompanha o trajeto percorrido pelo usuário durante a atividade física. Ele registra também a distância percorrida, a velocidade, o tempo de duração da atividade e faz uma estimativa de gasto calórico com base no tipo de exercício e nas características físicas do usuário.

Também é possível integrá-lo ao aplicativo de execução de músicas do aparelho para controlar a lista de músicas que será executada durante a atividade física.

Além de ser muito intuitivo, o RunKeeper permite que o usuário compartilhe informações sobre os seus exercícios com seus contatos no Twitter e Facebook.

Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui), iOS (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui).

 

Resolução: Economizar dinheiro

icontaO iConta tem a missão de gerenciar suas finanças pessoais sem complicação.

Ele conta com uma interface muito intuitiva e dispõe de funcionalidades para o cadastro de receitas e despesas, assim como a visualização do desempenho financeiro em gráficos.

Também é possível adicionar alertas sobre as datas de pagamentos de despesas.

Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui).
Resolução: Aprender um novo idioma

hellohelloO Hello-Hello promete dar uma força para os interessados em aprender um novo idioma ou mesmo praticar o que estão estudando.

O aplicativo oferece lições de português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e mandarim. São mais de 30 situações de conversação totalmente animadas e com exercícios práticos de pronúncia e escrita.

Pago para os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui)
Preço: U$ 1,99 por lição

 

Resolução: Ler mais

goodreadsO Goodreads é um aplicativo que recomenda livros e permite sugerir material de leitura para outros usuários de sua rede social. Através dele também é possível identificar os códigos de barras dos livros para obter mais informações antes mesmo de comprá-los.

Gratuito para os sistemas Android (acesse aqui), iOS (acesse aqui) e Windows Phone (acesse aqui).

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…