App de bate-papo por voz e texto começa disputar de vez com o Skype. Usuários terão que abastecer aplicativo com créditos para fazer ligação.

O aplicativo Viber, que realiza chamadas de voz pela internet, começa nesta segunda-feira (10) a liberar ligações feitas por meio do aplicativo para celulares que não possuem o app e também para telefones fixos.

A nova função é possível graças à disponibilização para toda a base de usuários da ferramenta chamada Viber Out.

Como a novidade foi introduzida por meio de uma atualização do aplicativo, as pessoas que já utilizavam o Viber devem fazer um update para começar a ligar para fora da rede.

O serviço é parecido com o do Skype, em que os usuários podem fazer chamadas para números de telefone, desde que tenham colocado créditos. De acordo com o Viber, os preços são menores que os cobrados pelo Skype.

O Viber Out já havia sido mostrado durante o tufão nas Filipinas. Além de mensagens de voz, é possível enviar texto pelo aplicativo.

Há versões do app para aparelhos que rodam os sistemas iOS, da Apple, Android, do Google, e para computadores de mesa. Em breve, uma versão para Windows Phone, da Microsoft, deve ser lançada.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…