O smartphone topo de linha Huawei Ascend P6 chega às lojas online brasileiras por 1.500 reais a partir de hoje (4). O aparelho é um dos mais finos do mundo, com espessura de 6,18 mm, e pesa 120 g.

  • Processador quad-core de 1.5GHz
  • Sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean
  • 2GB de RAM,
  • 8GB de memória interna (expansível por cartão microSD de até 32GB)
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP
  • Bateria de 2000mAh
  • Tela de 4.7 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels.

A interface do Android foi modificada: não há uma tela que exiba todos os aplicativos, como na grande maioria dos smartphones. Em vez disso, os apps ficam agrupados em pastas que ficam na home, assim como acontece no iOS, do iPhone da Apple.

Confira abaixo nossas primeiras impressões sobre o Huawei Ascend P6.Huawei-Ascend-P6_6

Desgin

O design do produto lembra bastante o iPhone 5 ou o 5s. Além do visual “limpo”, outras semelhanças são as marcas laterais. O smartphone tem também o formato quadrado do aparelho da Apple, mas se diferencia pela parte de baixo arredondada.
A saída de som fica na parte traseira do celular, o que prejudica o ato de ouvir músicas ou ver vídeos com ele na mão.
Os botões físicos ficam na lateral direita, sendo apenas de volume e de captura (câmera). Ele tem também suporte a cartão microSD e a microSIM.
Quando foi anunciado, no primeiro semestre deste ano, a Huawei divulgou o Ascend P6 como o “mais fino do mundo”, devido à espessura de 6,18 mm. Atualmente, ele não detém mais esse posto, ficando atrás do Vivo X3, da fabricante chinesa BBK, que tem 5,6 mm.

 

Fone

O aparelho vem com um protetor para o conector P2 (fone de ouvido), que pode ser usado como chave para abrir o repositório de chip e microSD. Apesar de ser um recurso interessante, vale ressaltar que a chave tem o mesmo modelo da usada no iPhone. Uma desvantagem é que esse protetor, por ser mais saltado que o resto da lateral do aparelho, pode se enroscar no bolso do usuário.

Hardware

O aparelho tem conector microUSB que fica localizado na parte de cima, diferentemente da grande maioria dos smartphones do mercado.
O Huawei Ascend P6 tem tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels, processador quad-core de 1,5GHz, 2GB de RAM, 8GB de memória interna (expansível por cartão microSD de até 32GB), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels.

Considerações Finais

O Huawei Ascend P6 é um bom aparelho, apesar do problemas que a redação da INFO enfrentou com o sistema.
O smartphone se destaca pelo seu modo simplificado de uso da interface, pela espessura e pela boa ergonomia. A tela grande tem boa reprodução de cores, o que ajuda bastante na hora de assistir vídeos.
A câmera também funcionou bem em ambientes com iluminação regular o flash não deixou as fotos com muitos pontos visíveis, nem as deixou esbranquiçadas, em testes preliminares no INFOlab. Parece ser uma boa câmera para se ter no bolso.

Fonte: info.abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…