Clientes do Banco do Brasil que usam aplicativos da instituição para Android e iOS levaram um susto na noite dessa segunda-feira, 9: ao acessar as contas, informando seus próprios dados, as pessoas visualizavam informações sobre outros correntistas.

Dados privados, como o saldo e extrato da conta corrente, podiam ser acessados por quem não era o titular.

Pela quantidade de reclamações vistas nas redes sociais e nos sistemas de comentários das lojas de aplicativos, centenas de pessoas parecem ter sido afetadas.

A instituição confirmou o problema e disse que, embora não haja riscos nas transações – que exigem senha -, o acesso foi interrompido. banco-do-brasil-ios-android-falha-600x512

O Tecnoblog em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil e recebeu o seguinte posicionamento na manhã desta terça-feira (10):

O Banco do Brasil informa que, na noite de ontem, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para mobile (iPhone e Android). O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.

O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

No período, usuários online puderam eventualmente ter acesso a informações da conta de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. No entanto, os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias.

Atualizado às 11h59.

Fonte: olhardigital  e tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…