Clientes do Banco do Brasil que usam aplicativos da instituição para Android e iOS levaram um susto na noite dessa segunda-feira, 9: ao acessar as contas, informando seus próprios dados, as pessoas visualizavam informações sobre outros correntistas.

Dados privados, como o saldo e extrato da conta corrente, podiam ser acessados por quem não era o titular.

Pela quantidade de reclamações vistas nas redes sociais e nos sistemas de comentários das lojas de aplicativos, centenas de pessoas parecem ter sido afetadas.

A instituição confirmou o problema e disse que, embora não haja riscos nas transações – que exigem senha -, o acesso foi interrompido. banco-do-brasil-ios-android-falha-600x512

O Tecnoblog em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil e recebeu o seguinte posicionamento na manhã desta terça-feira (10):

O Banco do Brasil informa que, na noite de ontem, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para mobile (iPhone e Android). O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.

O problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

No período, usuários online puderam eventualmente ter acesso a informações da conta de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. No entanto, os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias.

Atualizado às 11h59.

Fonte: olhardigital  e tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…