Com o avanço da tecnologia de captura de movimentos, está ficando cada vez mais fácil capturar as expressões faciais de atores e incluí-las em personagens digitais. Que tal ter algo parecido utilizando apenas a webcam que você tem na sua casa? É exatamente isso que você pode fazer com o FaceRig.

O software captura as expressões do seu rosto, convertendo tudo em um personagem criado em computação gráfica. A ideia é que o FaceRig possa ser usado em aplicativos de conversas por vídeo, como o Skype, ou em canais de streaming de jogos, como o Twitch.tv, ou onde mais você quiser. O programa também permite que você personalize itens, vozes e outros elementos do vídeo.

Até o momento, o FaceRig é apenas um projeto que está em busca de financiamento no site IndieGogo. Para conseguir uma licença do aplicativo, basta contribuir com US$ 5 ou mais. Com essa quantia, você recebe uma chave para a versão Beta do programa, sendo que ela será modificada para licença comum quando o app for lançado oficialmente. Para contribuir, clique aqui.

Fonte: baixakijogos via INDIEGOGO e KOTAKU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…