Com o avanço da tecnologia de captura de movimentos, está ficando cada vez mais fácil capturar as expressões faciais de atores e incluí-las em personagens digitais. Que tal ter algo parecido utilizando apenas a webcam que você tem na sua casa? É exatamente isso que você pode fazer com o FaceRig.

O software captura as expressões do seu rosto, convertendo tudo em um personagem criado em computação gráfica. A ideia é que o FaceRig possa ser usado em aplicativos de conversas por vídeo, como o Skype, ou em canais de streaming de jogos, como o Twitch.tv, ou onde mais você quiser. O programa também permite que você personalize itens, vozes e outros elementos do vídeo.

Até o momento, o FaceRig é apenas um projeto que está em busca de financiamento no site IndieGogo. Para conseguir uma licença do aplicativo, basta contribuir com US$ 5 ou mais. Com essa quantia, você recebe uma chave para a versão Beta do programa, sendo que ela será modificada para licença comum quando o app for lançado oficialmente. Para contribuir, clique aqui.

Fonte: baixakijogos via INDIEGOGO e KOTAKU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…