Mikhail Kalashnikov, em 1949
Mikhail Kalashnikov, em 1949

O inventor do fuzil soviético AK-47, Mikhail Kalachnikov, morreu nesta segunda-feira (23) aos 94 anos, anunciou a agência oficial Itar-Tass, citando um porta-voz das autoridades da região da Udmúrtia, nos Montes Urais.

O inventor do fuzil kalachnikov, que tem mais de 100 milhões de exemplares no mundo e é a arma que matou mais pessoas do que qualquer outra arma de fogo no mundo, já havia sido hospitalizado várias vezes nos últimos anos.

Kalashnikov, que estava na casa dos 20 anos quando criou o fuzil logo após a Segunda Guerra, morreu em sua cidade natal, Izhevsk, onde a arma ainda é produzida.

“Hoje, 23 de dezembro, nos chegou o triste notícia: após uma longa e grave doença faleceu aos 94 anos o lendário projetista de armas de fogo Mikhail Timofeyevich Kalashnikov”, escreveu em sua página do Facebook Victor Chulkov, porta-voz do governo da Udmúrtia.

Frases

Cquote1.svg Para que um soldado ame a sua arma, ele deve compreendê-la e saber que ela não o trairá.Quando vejo na televisão Bin Laden com seu AK-47, fico revoltado. Mas o que posso fazer? Os terroristas não são tolos: também escolhem as armas mais confiáveis.

Eu gostaria de ter inventado um aparador de grama. (Referindo-se à sua invenção numa declaração ao The Guardian, em 2002).

Cquote2.svg

— Mikhail Kalashnikov

Fonte: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…