A Sony anunciou hoje que o PlayStation 4 vendeu 2,1 milhões de unidades pelo mundo, mas recebeu a desagradável notícia de que hackers apressadinhos já conseguiram quebrar a segurança do console — lançado há menos de um mês — para rodar games piratas.

Segundo o site brasileiro Poepra2, as informações sobre o jailbreak (que não depende de chip) foram publicadas no sábado por um grupo apelidado de “Heckz0r”. A facilidade para hackear o videogame deve-se aparentemente à semelhança entre o sistema operacional do PS4, o ORBIS OS, e o FreeBSD, plataforma de código aberto.

Não fizemos os testes para comprovar se o procedimento realmente funciona. Os comandos estão disponíveis neste link caso você se interesse por eles, mas vale ressaltar que a prática pode prejudicar o console porque, uma vez conectado, o videogame deve ser banido.

Um dos responsáveis pelo jailbreak aparentemente entrou em contato com a Sony pelo Twitter. No print abaixo, o recado da empresa é claro: ‘Não levará muito tempo para você ser preso caso continue espalhando o jailbreak”.

ps4-abuse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Juíza nega recurso da Sony e empresa é obrigada a desbanir PS5 em SP

Sony alega que usuária teria abusado da PS Collection, mas juíza indefere recurso. Uma das…