Empresa publicou comparativo ano-a-ano com ‘Black Ops II’, de 2012. Activision já esperava queda por conta de novos videogames, diz site.

As vendas do game de tiro em primeira pessoa “Call of Duty: Ghosts” representaram para a série “Call of Duty” uma queda ano-a-ano de 19% em relação ao título de 2012, “Black Ops II”, segundo uma análise de mercado da empresa Cowen & Company reportada pelo site “VentureBeat”.

A diferença é ainda mais notória quando levado em consideração o tempo de venda e as plataformas disponíveis. “Call of Duty: Ghosts” foi lançado no dia 5 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC, o que dá ao título uma semana de vantagem sobre “Black Ops II”, que saiu para as mesmas plataformas – com exceção do Wii U – em 12 de novembro de 2012.Ghosts-activision

Nos dias 15 e 22 de novembro de 2013, “Ghosts” também chegou aos videogames de nova geração PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente.

De acordo com a Cowen, as vendas de “Call of Duty: Ghosts” são “ainda mais preocupantes” quando comparadas aos resultados de “Modern Warfare 3”, game da série lançado em 8 de novembro de 2011. “Em relação a 2011, o título [‘Ghosts’] está 32% atrás”, diz Doug Creutz, analista da Cowen, ao “VentureBeat”.

Segundo a reportagem, a queda de vendas já era esperada pela Activision. A produtora havia informado seus investidores que muitos jogadores iriam economizar nas compras para mudar dos videogames antigos (PlayStation 3 e Xbox 360) para a nova geração.

No entanto, Creutz diz não acreditar que as novas plataformas irão ajudar o desempenho de “Ghosts” nas lojas. “Não está fora de questão o título encerrar o ano-a-ano com entre 20% e 25% a menos [que ‘Black Ops II’]”.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia/games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Snipers de Call of Duty: Black Ops Cold War serão nerfados

Treyarch havia bufado a classe para avaliar o desempenho, mas já prometeu correções. Quem …