O produtor executivo da DICE Patrick Bach quer um novo jogo da série Battlefield: Bad Company. Ele realmente será feito. É um projeto que está muito próximo dos corações e mentes dele e de toda a sua equipe, mas às vezes, o desenvolvimento do jogo não parece ser o projeto mais divertido para criar no momento. Com uma grande editora como a EA para financiar os projetos, é fundamental ter certeza de que o que está sendo desenvolvido seja financeiramente sólido, e não algo que só irá satisfazer um determinado nicho.

“É uma discussão sobre nicho e mercado de massa, eu acho”, disse Bach para a OXM. “Se você tornar seu produto com um maior nicho, você terá mais fãs felizes, mas mesmo com um público menor – algumas pessoas não se importam, algumas pessoas vão adorar.”

“Quando fizemos o original Bad Company, logo na sequência recebemos uma série de críticas. Por que eu iria fazer isso? Não é um jogo de tiro sério, e eu não me importo com isso. Eu quero um shooter sério com um ângulo diferenciado. E nós sempre achamos isso divertido. Nós amamos isso! Chegamos a conclusão de que era um grande jogo. A narrativa foi incrível e os personagens foram surpreendentes.”

Isso não significa que a série está morta e enterrada. Um novo jogo para a série só terá que ser entregue com o marketing certo, na hora certa.

“Então, não é que nós enterramos a série, vamos dizer assim,” continuou Bach. “Mas é verdade que por algum motivo, se você quiser fazer um jogo para as massas, você precisa ser mais neutro quando se trata de coisas como humor, porque o humor é muito pessoal. Algumas pessoas adoram, algumas pessoas odeiam.”

Fonte: battlefieldbr via gameranx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Play está chegando oficialmente para o Xbox Game Pass

Jogue Dead Space, Battlefield, Mass Effect, FIFA, Star Wars e outros com o Game Pass Quand…