O Twitter Inc afirmou que implementou uma tecnologia que dificulta a espionagem sobre seus usuários, e pediu que outras empresas ligadas à Internet façam o mesmo, enquanto os serviços web buscam impedir que agências de espionagem dos governos espionem os internautas.

O serviço de mensagens online, que começou a bloquear as comunicações em 2011, usando criptografia tradicional HTTPS, afirmou na sexta-feira que acrescentou uma nova camada de proteção ao HTTPS conhecida como “forward secrecy”.espionagem

“Há um ano e meio, o Twitter foi o primeiro a operar completamente por HTTPS”, afirmou a companhia em um post no site. “Desde então, ficou cada vez mais claro o quão importante essa medida foi para proteger a privacidade dos nossos usuários.”

A decisão do Twitter é a mais recente de uma série de ações tomadas pelas empresas de Internet nos EUA após Edward Snowden ter revelado como programas do governo norte-americano espionam os usuários da rede mundial de computadores.

O Facebook, o Google, a Microsoft e o Yahoo reclamaram publicamente de que o governo não permite que eles divulguem as ações de coletas de dados pessoais. Algumas dessas empresas adotaram novas tecnologias para proteger a privacidade dos usuários.

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…