Disponível para Android e iOS

O Snapchat, aquele popular serviço de envio de fotos que desaparecem depois de alguns segundos alcançou a expressiva marca de 350 milhões de snaps enviados diariamente, de acordo com seus fundadores.

Agora, resolveram ~evoluir~ na direção de uma identidade um pouco mais facebookiana, criando o Stories (que eu confesso não ter entendido logo de primeira, tive que usar o negócio para ~entrar no clima~), um passo além dos dez segundos de limite de visualização das fotos.

snapchat-Spiegel

1. O que é?

É uma espécie de registro de atividades, um foto/videolog, que fica disponível para seus amigos durante 24 horas (mais ou menos).

Com seus snaps você pode contar uma ~história~, juntando fotos e vídeos em sequência.

2. Como funciona?

Photo 08-10-13 01 09 33A novidade começa num novo ícone na parte inferior da tela do Snapchat.

Repare aí à direita neste selfie. A seta vermelha indica o ícone para adicionar este snap específico ao Stories.

(Pausa: se você estiver se perguntando como consegui um snap em preto e branco, não tem mistério, basta clicar ===> aqui)

Com este ícone você irá montando sua história de snaps sequenciais. Mas atenção: se você clicar nesse ícone, o snap será adicionado ao seu Stories, porém não será enviado a ninguém, fim.

Se você quiser adicionar o snap ao Stories E enviar a um ou mais contatos, clique na seta ali no canto direito inferior da tela, que você terá esta opção. A figura abaixo mostra que cliquei na seta e decidi, além de enviar o snap para minhas sobrinhas, adicioná-lo ao Stories.

Photo 07-10-13 18 48 11

Seus contatos passarão a ver um ícone redondo ao lado do seu nome, indicando que você tem um Stories. Quem clicar ali, verá o “foto/videolog” que você foi criando ao longo do tempo.

O aspecto do ícone do meu Stories atual é esse da figura abaixo:

Photo 07-10-13 23 14 26

3. E o Stories permanece por 24 horas?

Não exatamente.

Primeiro, é importante deixar claro que cada snap adicionado ao Stories pode ter seu tempo de exibição próprio, variando de 1 a 10 segundos normalmente. Não é preciso que todos tenham obrigatoriamente o mesmo tempo de exibição.

Agora, o que permanece por 24 horas e depois desaparece é cada snap individualmente.

Suponha que você tenha 10 snaps no seu Stories, tirados ao longo do dia de hoje. Quando o primeiro snap que você adicionou completar 24 horas amanhã, ele irá desaparecer, restando apenas os outros 9 snaps (assumindo que você não tenha adicionado mais nenhum).

E assim por diante, o Stories é ~projetado para ser um organismo vivo, sempre em mutação~ (não sei se é isso, mas, se eu fosse diretor de marketing do Snapchat, usaria esta frase no lançamento do produto).

4. Tem exemplo?

Tem, muito tosco, mas tem.

Começamos com snaps randômicos de 5 segundos cada, depois agregue algumas fotos (uma gatinha) bebendo água de 1 segundo cada uma e ainda agregue um vídeo de 10 segundos da mesma (gata) também bebendo água.

O resultado tosco é esse Snapchat Stories:

POSITIVO: é possível colocar várias imagens do cotidiano de uma só vez para que elas acompanhem.

NEGATIVO: é que o Stories acaba se tornando uma via de mão única, uma espécie de curta-metragem da sua vida que não permite nenhum tipo de interação. E o que os snaps é justamente a interação que temos no conjunto imagem + texto, ida e volta.

SnapAddStory10Disponível para Android e iOS

Fonte: tioique e Manual de instruções ===> aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rede de fibra óptica submarina que liga o Brasil a Europa começa a operar em julho

Obra custou R$ 1 bilhão, tem 6,2 mil quilômetros e permite reduzir em até 50% o tempo de r…