Instalado em 79% dos smartphones, app de bate papo lidera no Brasil. Média de aplicativos de mensagens nos celulares de brasileiros é de 2,6.

whatsapp Brasil, o aplicativo de mensagens WhatsApp está presente em mais smartphones do que o app Facebook Messenger, segundo o levantamento “Guerra de Messenger – Como o Facebook perdeu a liderança”, da firma de pesquisa OnDevice, que foi divulgado nesta segunda-feira (25).

A empresa ouviu 3.759 donos de celulares inteligentes, aparelhos que rodam o sistema Android e iOS, do Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Indonésia e China.

Dentre esses países, o Facebook Messenger lidera apenas nos EUA, onde está presente em 46% dos aparelhos, enquanto o WhatsApp foi instalado em 35% e o Twitter, em 24%.

No Brasil, a distância entre o alcance entre o aplicativo para bate papo da rede social e o seu rival é maior. Enquanto o WhatsApp chega a 72% do total de smartphones, o Messenger atinge 49%. O Skype aparece na terceira posição, instalado em 30% dos dispositivos.

Os números são sobrepostos porque os usuários podem ter mais de um app de mensagens instalado em seus aparelhos. A média de aplicativos desse tipo no Brasil é de 2,6, aponta o estudo. Na Indonésia e na África do Sul, essa média chega a 4,2 e a 4,1.

Os executivos da rede social começam a demonstrar preocupação em relação à falta de interesse dos jovens norte-americanos, que têm deixado de acessar diariamente o site com tanta frequência. Os aplicativos de chat são encarados como o destino desses jovens em fuga.

“Eu não gosto mais do ‘Face’, perdi a vontade de usar. Eu comecei a achar as mesmas coisas dele, mas em outros lugares”, disse ao G1 a estudante Manuela Borchardt, de 15 anos, três de Facebook, que mora em São Paulo.

Ainda de acordo com o estudo da OnDevice, 86% dos brasileiros usam aplicativos de mensagem por dia. Do total de entrevistados no país, 67% disseram que enviam e recebem mensagens mais de dez vezes por dia.

Também na África do Sul o Messenger, presente em 47% dos celulares, perde para o WhatsApp, instalado em 68%. O BBM, aplicativo da BlackBerry recém lançado para Android e iOS, chega a 34%.

Na China, onde o Facebook não pode ser acessado, o WeChat domina, presente em 93% dos smartphones, enquanto o Sina Weibo, um microblog nos moldes do Twitter, é usado por 46% dos aparelhos. Já o Skype está em 6%.

O WhatsApp também lidera na Indonésia, onde está presente em 43% dos celulares, seguido do BBM (37%) e do Line (36%).

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…