Faltando nove dias para o lançamento norte-americano do PlayStation 4, a Sony anunciou que o PlayStation 3 superou a marca das 80 milhões de unidades vendidas no planeta.

A quantia representa uma “grande vitória e superação”, segundo a companhia. Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 se posiciona hoje com aproximadamente 5 milhões de unidades a mais que seu principal concorrente, o Xbox 360 da Microsoft, lançado um ano antes.

Apesar do novo console estar cada vez mais próximo, a Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano, incluindo o fenômeno Gran Turismo 6.

Serviços como a PlayStation Plus, vitais durante o crescimento do PlayStation 3 no mundo, também permanecerão ativos no antigo console, garantindo exclusividades e jogos grátis todos os meses mesmo após o advento da oitava geração de videogames.

Enquanto isto, a situação da Sony permanece delicada no Brasil, após a revelação de que o PlayStation 4 custará 4 mil reais a partir do dia 29 de novembro no país.

Fonte: info.abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…