Ação complementa programas de tecnologia, afirma Governo do Estado. Empresa lançou recentemente o sistema Windows 8.1.

A Microsoft fechou um acordo com o governo do Estado de São Paulo para doar licenças do Office 365, a versão totalmente on-line de seu pacote de softwares, a 4,3 milhões de alunos da rede pública de ensino. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (31).

A Microsoft acabou de lançar o Windows 8.1 para substituir o Windows 8, que não foi bem aceito pelos usuários por, entre outras coisas, ter eliminado o botão “iniciar”.

Além disso, em abril de 2014, o Windows XP, segundo sistema para PCs mais utilizado no Brasil, deixará de receber atualizações de segurança da empresa, o que deixará seus usuários à mercê das vulnerabilidades exploradas por hackers.

Segundo a secretaria de Educação de São Paulo, a iniciativa é um complemente natural do governo aos programas de fomento à tecnologia. O Acessa São Paulo libera o acesso à internet nas escolas e o Escola Virtual oferece cursos on-line de idiomas e preparatórios para o vestibular.Microsoft_office3652

Agora, os alunos dos ensinos fundamental e médio da rede estadual receberão licenças do pacote de softwares. A secretaria informou que a distribuição ocorrerá nas próprias escolas e estão programadas para o primeiro semestre de 2014.

Cada estudante poderá usar o pacote de ferramentas, como Word, Excel e Power Point, em até cinco aparelhos –além de poder rodar em computadores de mesa, o pacote também pode ser acessado em tablets, notebooks e smartphones.

Segundo a secretaria, a fornecedora das licenças será a Microsoft por ter sido a empresa a sugerir a parceria.

A desenvolvedora de softwares também lançou no Brasil o Student Advantage, programa que permite a instituições de ensino estenderem o uso do Office 365 a seus alunos caso o pacote já seja utilizado na administração ou por seus professores.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…