Uma das coisas que mais admiro na Valve é esta busca incessante por criar uma comunidade entre os usuários do Steam, o que pode tornar o serviço melhor do que já é e a última investida deles neste sentido foi a inclusão de um sistema de reviews para os jogos.

Graças a ele, agora podemos avaliar qualquer título que tenhamos jogado em nossas contas, além de nos permitir avaliar a análise do autor e acessar facilmente todos os textos escritos por aqueles cujas opiniões consideramos relevantes, nos dando a opção de mostrar apenas os reviews que tiverem sido feitos em nossa língua.

Na verdade tal sistema funciona como uma evolução da função de recomendações que existia antigamente e se tudo der certo, a Valve espera dar notas aos jogos de acordo com as avaliações dos jogadores, o que poderá ser uma ótima maneira de conhecermos um pouco mais do jogo antes de adquiri-los, até porque o tempo dedicado pelo autor a tal jogo aparecerá junto com o texto.

Esse recurso também poderá ajudar os desenvolvedores a melhorarem seus jogos, mesmo porque eles poderão comentar as análises, mas para nossa segurança, exceto nos casos de abusos, eles não poderão pedir que críticas sejam apagadas.

Na minha opinião, trata-se de mais uma ótima adição ao Steam, que espero não seja inundada por jogadores mimadinhos que de vez em quando invadem sites como o Metacritic só para negativar um jogo que não trouxe alguma coisa que eles queriam.

Fonte: meiobit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…