contagion-buyNós vemos muitos jogos em apocalipses zumbis, no entanto a maioria costuma ter uma quantidade enorme de suprimentos, prontos para serem descarregados a vontade em horas de mortos vivos, porém Contagion não é esse tipo de jogo e faz os jogadores terem que realmente sentir na pele a dificuldade de atravessar enormes hordas e economizar cada bala.

Apesar do jogo ter um modo para um jogador, o foco dele é o multiplayer, e ao contrário do que vi em muitas análises, o jogo não é um concorrente para Left 4 Dead, as propostas de ambos os jogos são diferentes, sendo que um é focado na ação, e outro é focado na sobrevivência e dificuldade, portanto acaba sendo um tanto injusto por os dois lado a lado só porque ambos tem zumbis.

O principal modo do jogo, é o de fuga, onde até oito jogadores se unem para cumprir uma série de objetivos que recebem via celular e devem cumprir, sendo que as vezes é possível se perder o sinal. Por exemplo você está olhando o celular e vê o GPS dele indicando a localização de onde você deve ir, mas uma hora pode aparecer “GPS sem sinal” e você tem que achar um lugar para fazer o aparelho pegar novamente. Quando um dos objetivos é cumprido, você tem que se manter vivo até receber a próxima mensagem indicando o que você tem que fazer depois.

Há também um modo onde você tem que ir até um lugar e resgatar sobreviventes, para depois levar os mesmos a salvo até uma localização, enquanto isso você recebe contínuos ataques de mortos e tem que ir seguindo as instruções também para continuar vivo.

E ainda existe um modo mais clássico para jogadores de jogos em primeira pessoa online, o típico “Mata mata” onde os jogadores são colocados em combates entre si, porém com uma diferença, os mortos vivos continuam vagando pelo lugar, portanto você não tem que se concentrar apenas em localizar os adversários, como também tem que evitar os ataques de zumbis que aparecem constantemente.

E uma coisa muito legal que se tem em todos os modos, é o fato de que se você morrer, o jogo não acaba e você também não tem que esperar vir uma nova rodada, ao invés disso você muda de time, virando zumbi! Com isso o seu objetivo muda pra impedir que os sobreviventes cumpram o que tem que fazer. E você ainda tem certas habilidades especiais, por exemplo você pode grunhir e fazer que um grupo de até sete zumbis te sigam para partir em um ataque em direção aos sobreviventes e se esconder de balas.

Tudo é muito escasso no jogo, por isso você precisa de medicamentos e balas e tem que dividir com os seus amigos, sendo que isso é bastante necessário, já que você depende também deles para chegar ao final vivo. E como é preciso economizar, você pensa bem se atira ou apenas desvia, e existe ainda a estamina, que faz você ficar mais lento quando acaba, portanto às vezes você pode ser obrigado a gastar suas balas simplesmente porque não tem fôlego o suficiente para continuar fugindo. A tensão é garantida!

Enfim, ta aí um jogo multiplayer que realmente é mais divertido quando se joga com muita gente, é ótima a a sensação de correr e tentar acompanhar os outros membros do grupo, de ajudar e ser ajudado, e a adrenalina de ter que pensar rápido em gastar munição ou fugir.

Quem se interessou pode conferir o site oficial do jogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…