O PlayStation 4 finalmente chegou ao mercado nesta sexta-feira (15). O console foi oficialmente lançado nos EUA e Canadá, e chegará em outros países, incluindo o Brasil, no próximo dia 29. Em todas as lojas que abriram a meia-noite para a venda do console, consumidores formaram longas filas para adquirir o videogame da nova geração, que custa 399 dólares nestes países.

Em Miami, nos EUA, uma loja da rede Best Buy começou a distribuir senhas por votla das 22h30 do horário local. Entretanto, jogadores já formavam filas desde 7h da manhã, como é o caso de Isaias Thomas, 30 anos, que comprou games na pré-venda, mas optou por ir pessoalmente adquirir o console: “Comprei o Killzone Shadow Fall na pré-venda, mas o console não, então vim o mais cedo que pude para garantir logo o meu e não ter que ficar esperando muito de noite”.

O fotógrafo brasileiro Bruno Domingo chegou por volta das 19h e encontrou cerca de 60 pessoas na sua frente, mas mesmo assim se mostrou esperançoso: “A ansiedade é monstra. Saber que serei um dos primeiros brasileiros a comprar o PS4 é muito bom. Cheguei aqui 19h e a fila estava grande, mas já garantiram que vamos conseguir”.

Já Alec Merkel se preparou melhor, pois, no lançamento do PlayStation 3, o produtor viveu de perto a decepção de ficar sem o console: “Na fila do PS3, fui para uma loja em que só tinham 30 senhas. Eu era o 31º. Só quero que isso não se repita para eu conseguir comprar meu PS4”.

Fãs enfrentam frio canadense e 10h de fila para comprarem o console

O lançamento do PlayStation 4 em Vancouver, Canadá, aconteceu na loja Future Shop no centro da cidade, onde foi realizado um grande evento para comemorar o início das vendas do console. Antes das 21h, uma enorme fila já havia sido formada, começando na porta da loja e terminando duas quadras adiante.

Na véspera, jogadores ignoraram o frio de 5 graus e levaram cadeiras, cobertores e alimentos para passarem o tempo enquanto aguardavam a chegada da meia-noite para garantirem um dos 250 consoles disponibilizados pela loja. Além desses, 40 unidades foram vendidas na madrugada para aqueles que já haviam feito a pré-venda.

Mesmo sabendo que não seriam um dos sortudos a comprar o tão esperado videogame, muitas pessoas foram ao local apenas para admirar o console e testar os jogos que começaram a ser vendidos. Dentre eles, Call of Duty: Ghosts, Knack, Killzone Shadow Fall, Fifa 14, Battlefield 4, Madden NFL 25, Need for Speed Rivals, NBA 2K14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Destiny e Watch Dogs.

“A experiência é incrível. Eu jogo desde o PlayStation 1 e acompanho as mudanças gráficas. Aprovei demais a qualidade do PS4, a Sony demorou, mas não deixou a desejar. A gente nem consegue mais pensar em quais inovações podem vir para o PS5. Já pensou?”, brincou o fã canadense Harry Ford, depois de testar Injustice e Killzone.ps4_box

Para animar a espera do público e espantar o frio, a equipe da loja oferecia prêmios para quem acertasse perguntas como “Em que ano o PS1 foi lançado?” ou “Qual foi o jogo para PS3 que bateu recorde de vendas?”. Aqueles que acertassem, ganhavam brindes com o símbolo do PlayStation 4, como gorros, garrafas térmicas e camisetas, além de vale-presentes no valor de CAD$ 100 (cerca de R$220) para gastar com produtos da Future Shop.

À meia-noite, todos os presentes fizeram contagem regressiva para poderem subir até a loja e pagarem pelo console. Em apenas quatro minutos, o primeiro fã descia as escadas, mostrando que já tinha garantido o seu PlayStation 4: George Tromphsen escolheu Battlefield 4 para estrear o aparelho.

De acordo com os funcionários da Future Shop, a Sony disponibilizou um número limitado de consoles para que as pessoas possam comprar mais perto do Natal. “Nós realmente não sabemos quando vamos receber mais PS4. Temos apenas 290 (sendo 40 da pré-venda) e devemos receber mais 300, mas provavelmente perto do dia 20 de dezembro. A Sony não divulga datas, querem fazer suspense”, explicou o funcionário da loja James Haron.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…