Brasil Game Show 2013
Local: São Paulo – SP
Data: 26/10/13
Como é de conhecimento de praticamente todos os GAMERS em outubro de 2013 aconteceu a 6º edição da BGS (Brasil Game Show) em São Paulo – SP. Para os que não conhecem clique no link http://www.brasilgameshow.com.br/ e acesse o site oficial da BGS.
Neste POST não vou ficar relatando sobre as atrações que estavam no evento e sim sobre como FOI o evento a meu ver.
Tudo começou com a compra de ingressos. Como no ano passado na quinta edição da BGS eu tive a infeliz ideia de comprar o ingresso na hora, acabei ficando de fora (ingressos esgotados claro). Este ano eu fiz diferente, acompanhei pelo site da BGS quando seria liberada a venda dos ingressos e comprei exatamente no 1º dia de venda. Comprei para mim, minha esposa e meu amigo pelo próprio site da BGS sem nenhum problema.
A venda de ingressos este ano foi feita unicamente de maneira on-line e cada ingresso comprado já vinha com nome completo e número do RG no mesmo. Acredito que essa tenha sido uma alternativa para driblar a ação de cambistas garantindo de alguma maneira a venda controlada de ingressos.
Agora sim, eis que chegou o dia do evento (26/10/2013). Nós fomos de metro até a estação Tietê pois pretendíamos pegar um translado oferecido pelo próprio evento. Ao chegar no metro não encontramos nenhuma indicação sobre o evento ou sobre onde pegar o translado (isso eu achei que ficou faltando), porém procuramos um segurança na estação do metro e logo ele nos indicou de onde estava saindo o translado. Sim o translado existia, esperamos aproximadamente uns 15 minutos e partimos em direção ao local do evento.
Chegamos, o translado não levou mais que 7 minutos para nos deixar em frente ao local do evento. E para nossa SURPRESA, nos deparamos com um bela e majestosa FILA. De início ficamos assustados mas ainda não dava para ter ideia do tamanho real, de onde era o começo, o fim e para que lado realmente a fila estava indo.
Bom como dizem: “quem está na chuva é para se molhar” mas neste caso trocamos a chuva por um brilhante, caloroso e enfurecido SOL. As pessoas que chegavam na fila tinham todas a mesma reação, cara de espanto. Resumindo ficamos durante aproximadamente 2 horas e 45 minutos em uma fila de 2,14km.
Sim eu sei que fila é chato, ainda mais com sol e todo esse tempo mas nós não estávamos dispostos a desistir e por mais indignado que as pessoas pareciam estar o que mais me surpreendeu foi notar que em momento algum pude ver sequer confusão ou pessoas furando a fila (pelo menos durante meu tempo na fila).
Agora sim, estamos do lado de dentro da BGS e nossa primeira sensação já é de vitória (vencemos a fila).
Logo na entrada recebemos um mapa do local com tudo indicado perfeitamente e logo nos primeiros passos já damos de cara com os stands da EA apresentando seus carros chefes FIFA 2014 e BATTLEFIELD 4. Era um stand personalizado para cada jogo e todos muito bem apresentados. Logo ao lado pudemos avistar também o stand da ActiVision com o seu cobiçado COD GHOSTS.
Tanto para o BATTLEFIELD 4 quanto o COD GHOSTS os stands contavam com aproximadamente 40 estações de jogos lado a lado como se fosse uma grande arena de batalha para as pessoas poderem desfrutar dos jogos.
Andando pela feria pudemos conferir outros stands temáticos para jogos específicos.
O stand do Grand Turismo 6 estava incrível. Foi montado um tablado circular giratório com um carro no centro e ao redor do tablado aproximadamente uns 20 cockpits com tela e volante para poder experimentar o game.
É claro não posso deixar de falar dos stands do PS4 e XBOX ONE. Ambos estavam bem apresentáveis usando e abusando de telões e caixas de som em volume extremo, seus consoles eram apresentados como um troféu envolto por uma caixa de vidro nos dando a sensação de estarem tão perto e tão distante ao mesmo tempo.
Pegando um pouquinho de fila era possível jogar vários jogos que estão para serem lançados. Estavam sendo apresentados também os recente e futuros lançamentos para os consoles PS3 e XBOX 360.
Alguns games eram apresentados de forma “ultra secreta” em stand fechado tendo que pegar uma fila e aguardar sua vez de entrar para ver o que se passava lá dentro. Este foi o caso do game Watch Dogs da Ubisoft, porém eu não estava preparado para pegar mais uma fila (chega de fila).
Em outro pavilhão da feira pudemos conferir os stands voltados mais para os PC´s ( acessórios e hardware ), na maioria desses stands era possível concorrer a algum prêmio. Em alguns bastava se inscrever e esperar o sorteio enquanto em outros fora se inscrever você tinha que mostrar ser um GAMER e participar de um pequeno campeonato feito no próprio stand.

 

Outro stand que estava muito bem apresentado era onde estava rolando competições de League of Legends o famoso LOL. Eram telões e leds por todos os lados e muita gente ao redor acompanhando as batalhas no telão como se estivessem assistindo a uma final de campeonato (sim nós somos GAMERS).
A praça de alimentação da BGS era grande e dispunha de uma grande variedade de fast foods. Algumas lanchonetes com mais filas e outras com menos.
Embora a feira estivesse cheia não tivemos muito problema para nos deslocar lá dentro. É claro que na hora das apresentações de cada stand a muvuca próxima do mesmo era intensa.
As pessoas lá dentro estavam movidas e motivadas pela necessidade de ver e desfrutar de tudo, quem acabava de entrar não demonstrava na cara o cansaço de ter enfrentado uma fila de mais de 2km (mas isso só até ver os stands) pois após dar uma volta completa na feira já era possível ver as pessoas entregando os pontos e jogando a toalha. Qualquer canto era um lugar perfeito para sentar e ali ficar por um bom tempo.
Nós chegamos a dar duas voltas por completo na BGS parando nos stands que mais tínhamos interesso (praticamente todos). Ficamos lá dentro durante umas 4 horas e pudemos aproveitar bastante.
Na minha opinião o evento foi muito bom, atendeu minhas expectativas e se eu colocar na balança os pontos negativos com os positivos eu chego a conclusão de que estarei lá novamente no ano que vem.
Fiquem com mais imagens.
BGS eu FUI !!!
Abraços
COBRA-A MORTE

Um comentário

  1. Caio Kobama

    7 de novembro de 2013 em 11:18

    Ano que vem eu vou, tem como compra VIP ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…