Informação foi confirmada por porta-voz da Apple à BBC e Bloomberg. Empresa de Israel PrimeSense produziu tecnologia de sensor do Xbox 360.

apple-logoA Apple confirmou a compra da PrimeSense, empresa israelense desenvolvedora da tecnologia do sensor Kinect, do videogame Xbox 360, por aproximadamente US$ 360 milhões. A informação foi reportada por sites internacionais como BBC, Bloomberg e o blog AllThingsD.

Porta-voz da companhia norte-americana, Kristin Huguet confirmou a transação dizendo que “de tempos em tempos a Apple compra pequenas empresas de tecnologia, mas que a empresa geralmente não discute seus objetivos ou planos [com essas aquisições]”.primesense_kinect-580x386

Indícios da negociação foram divulgados pela primeira vez em julho pelo jornal israelense Calcalist e voltaram a tomar forma neste mês. A aquisição da PrimeSense é a segunda investida da Apple em território israelense. Em janeiro de 2012, a companhia criadora do iPhone e do iPad comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit.

A tecnologia de sensoriamento da PrimeSense, que dá a dispositivos digitais a capacidade de observar um ambiente em três dimensões, foi usada pela Microsoft no primeiro Kinect, acessório do Xbox 360. O sensor do Xbox One é feito pela própria Microsoft.

Nos anos seguintes, segundo o AllThingsD, a PrimeSense expandiu sua linha de produtos e criou novos sensores focados em dispositivos mais compactos, o que pode ter chamado a atenção da Apple.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…