A força dos jogos de tiro em primeira pessoa realmente fica por conta de seus modos multiplayer. Na Brasil Game Show, a EA / WB Games montaram uma área chamada “Comando Battlefield 4”, onde os visitantes da feira poderiam se enfrentar em uma arena multiplayer com 64 computadores, usando as forças dos Estados Unidos, Rússia e – a grande novidade – China.

Battlefield 4: um dos títulos mais aguardados do ano com multiplayer completo na feira
Battlefield 4: um dos títulos mais aguardados do ano com multiplayer completo na feira

Esse é o primeiro título a usar o novo engine Frostbite 3, desenvolvido pela própria DICE, divisão de games da EA na Suécia. Visualmente o jogo teve uma leve evolução se comparado a Battlefield 3. O engine foi desenvolvido focado na nova geração, trazendo a possibilidade de 64 jogadores se enfrentem em um console.

64 computadores em rede e uma só partida, na Brasil Game Show
64 computadores em rede e uma só partida, na Brasil Game Show

Os cenários estão mais abertos e bem distribuídos. Já eram grandes em BF3, porém estão maiores abrindo novas rotas de fuga. Há maior variação de terreno e obstáculos, com prédios envoltos a trincheiras, e os veículos inimigos mais protegidos e de difícil acesso. Percebe-se claramente que os mapas foram pensados mais estrategicamente, como realmente aconteceria com um posto militar.

Os modos jogados na feira são o Conquest e o Domination. No Conquest é o clássico “Capture The Flag”, onde há a estratégia de abordar o inimigo de forma mais quieta possível e com a utilização de veículos, como barcos, jet-skis, helicópteros e caças. E logicamente, o jogador precisará estar com reforços, pois todos os jogadores do outro time são informados do ataque e virão correndo defender sua bandeira.

Os mapas são pensados realmente nos países. No mapa demonstrado, por exemplo, a base americana era em um porta-aviões e o inimigo estava distribuído em pequenas ilhas.

Já o modo Domination é igual ao Conquest, porém em mapas menores e sem a utilização de veículos.

Por não se tratar da versão beta, o jogo traz um multiplayer muito consistente. Os modos são muito divertidos e variados, e fazem com que os jogadores mais novatos consigam se adaptar facilmente por estarem em ambientes mais abertos e com maior facilidade de fuga.

Battlefield se fortelece com um dos melhores multiplayers do mercado. Que venha logo para a nova geração.

Fonte: techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Desenvolvedor fala sobre o próximo mapa da 2ª temporada e mais

Durante o Battlefield Briefing de agosto, o level designer, Shashank Uchil, anunciou que u…