A Samsung oficializou nessa terça-feira à noite o lançamento do Galaxy Round, anunciado como o “primeiro smartphone do mundo com tela curva”. O aparelho tem tela OLED de 5,7 polegadas com resolução de 1080p, assim como o phablet Galaxy Note 3, e apresenta uma leve curvatura sobre o eixo vertical, semelhante a algumas TVs da companhia.

Em vídeo, a coreana destaca que o recurso “Round Interaction” permite checar chamadas perdidas e o estado da bateria com a tela apagada a partir da inclinação do aparelho. Se o telefone estiver numa mesa, por exemplo, o usuário não precisa pegá-lo na mão para visualizar as informações.

Veja no vídeo:

O Galaxy Round tem especificações poderosas. Roda Android 4.3, tem 3GB de memória RAM, processador quad-core de 2.3GHz, câmera de 13 megapixels, bateria de 2800 mAH, espessura de 7,9 milímetros e pesa 154 gramas. O telefone será lançado em várias cores inicialmente na Coreia do Sul pelo equivalente a salgados US$ 1.000, cerca de R$ 2,2 mil. Não há previsão para chegar a outros países.

Reprodução

Com: The Verge e Techcrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…