Por anos, desde o lançamento do iPad, a Apple tem reinado absoluta no mercado de tablets, mas isso está começando a mudar. A grande rival, a Samsung, que já domina o mercado de smartphones está começando a ameaçar bastante com seus dispositivos. No último trimestre, a sul-coreana dobrou sua participação no mercado em relação ao ano passado e já se aproxima da companhia americana.

A pesquisa da IDC mostra que no terceiro trimestre de 2012, a Apple vendeu 40,2% dos tablets, enquanto esta participação caiu para 29,6% no mesmo período de 2013. Já a Samsung tinha apenas 12,4% e subiu para 20,4%.

Em números absolutos de vendas, é fácil perceber o crescimento da Samsung. No período do ano passado, a empresa tinha vendido 4,3 milhões de tablets. Um ano depois, este valor saltou para 9,7 milhões. O crescimento foi de 123% em um ano.

Enquanto isso, a Apple, vendeu 14 milhões de iPads no ano passado, contra 14,1 milhões neste ano. O aumento foi quase insignificante, de apenas 0,6%.

Outros números significativos podem ser observados pelos dados da IDC. Outras fabricantes tem ganhado muita força nos últimos tempos e o número de vendas tem disparado, embora não cheguem a ameaçar as duas líderes do mercado.

A Lenovo, por exemplo, vendeu 420% a mais do que no ano passado, enquanto a Acer teve um salto de 346% no período de um ano. A Asus, terceira colocada no ranking de vendas do trimestre teve o crescimento mais tímido, de apenas 53,9%.

No geral, é possível perceber que o mercado de tablets não para de crescer. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de 36,7% na indústria, que viu o número de vendas saltar de 34,8 milhões para 47,6 milhões.

Confira a tabela da IDC:

Reprodução

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/38557/38557

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…