A NVIDIA realiza na manhã de hoje (17) em Montreal, no Canadá, o NVIDIA Editor’s Day, evento voltado para a imprensa internacional em que a empresa deve revelar uma série de novidades. Como não poderia ser diferente, a companhia abriu os trabalhos do primeiro dia mostrando a força do mercado no qual investe pesado.

De acordo com Tony Tamasi, vice-presidente de Conteúdo e Tecnologia da NVIDIA, hoje no mundo já são 600 milhões de gamers, número que corresponde, por exemplo, a duas vezes a população dos Estados Unidos. Além disso, em termos de faturamento e audiência, o mundo dos jogos bate de frente com esportes, cinema e outras formas de entretenimento.Nvidia_Montreal

“A NFL gerou no último ano US$ 9,5 bilhões em faturamento, enquanto os itens virtuais dos games geraram cerca de US$ 15 bilhões”, destacou. “A final da Stanley Cup (NHL) teve 8,2 milhões de espectadores enquanto a final de League of Legends atingiu 8,3 milhões de pessoas”, completou.

Acrescentando ainda dados comparativos, Tamasi mencionou as franquias James Bond e Call of Duty. A primeira delas arrecadou US$ 6,2 bilhões com 23 desde a década de 60 enquanto o game da Activision já rendeu mais de US$ 8 bilhões. Na comparação com o serviço Netflix, os gamers também saem ganhando: os top 20 games de 2013 demandaram 13,5 bilhões de horas dos jogadores enquanto a Netflix foi responsável por “apenas” 4 bilhões de horas de entretenimento.

Fonte: bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…