Empresa também não fabricará mais o console para o mercado japonês. Ainda não há informações sobre o fim do Wii em outros países.

A Nintendo não irá mais vender o videogame Wii no mercado japonês. O videogame que foi lançado no final de 2006 também não será mais fabricado pela Nintendo.

No site oficial da Nintendo no país, o console aparece como “descontinuado”. Os japoneses que quiserem comprar o Wii terão que adquirir peças que ainda estão nos estoques das lojas ou obter aparelhos usados.

O encerramento da comercialização do Wii não acontecerá em outros países, segundo a Nintendo. A versão do Wii sem retrocompatibilidade e o Wii Mini continuam sendo vendidos fora do Japão.

nintendo_characters

O Wii foi lançado em 2006 e fez sucesso, vendendo mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo. O sucesso é creditado ao controle sensível a movimentos que trouxe jogadores casuais para o console, podendo jogar títulos como “Wii Sports”, entre muitos outros. Foram mais de 870 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.

Em 1º de outubro, a Nintendo divulgou um comunicado afirmando que não iria mais fabricar o Wii para o Japão. Ainda não há informações sobre o futuro do videogame em outros mercados como os Estados Unidos e Europa.

O sucessor do Wii, o Wii U, foi lançado em 2012 nos Estados Unidos e ainda deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia/games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…