Uma pesquisa divulgada hoje pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) revelou que as mulheres representam 41% de todos os gamers brasileiros. As jogadoras do país têm, em média, 32 anos.

O estudo também descobriu que o PC é a plataforma preferida pelos brasileiros (homens e mulheres): 85% jogam no computador, sendo que 83% confirmaram ter o hábito de disputar partidas online. O total de tempo gasto diário, em média, é de 2:50h e a casa do jogador é o lugar preferido para exercer o hobby.
Com relação às outras plataformas, os celulares são usados por 73% dos jogadores, sendo que 71% deles também jogam pela internet. A média de uso diário ficou em 2:40h. 71% do total de usuários de celulares preferem jogar em casa, 52% prefere se divertir em salas de espera e 53% no caminho para casa. Já consoles e tablets têm 66% e 61%, respectivamente, de participação no mercado.

Mulher Gamer

Gêneros preferidos

A pesquisa ainda descobriu que os gêneros preferidos dos jogadores brasileiros são ação e aventura, com 22% das citações para ambos os sexos. Separadamente, homens mostraram preferência por jogos de tiro em 20% dos casos e as mulheres se interessam mais por jogos de estratégia em 22% das vezes.

Além disso, os jogos de esportes representam, para homens e mulheres, 11% da preferência; os de corrida, 9%; os de carta, 7%, os luta com 4%  e jogos educativos somam 2% do total de games jogados pelos gamers brasileiros.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia/games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…