bannerEnem

Update: O Ministério da Educação informou que 21 candidatos foram eliminados por postarem fotos dos locais de prova nas redes sociais.

Descumprindo a orientação do Ministério da Educação (MEC), muitos candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste final de semana postaram fotos e mensagens dos locais de prova nas redes sociais e correm o risco de serem eliminados. Em uma busca rápida pela hashtag #Enem, é possível verificar fotos do cartão-resposta e até do caderno de questões.

Uma equipe do MEC está monitorando as redes sociais e, de acordo com o ministro da educação, Aloizio Mercadante, o trabalho do ministério não é “tão eficiente quanto o do Obama, mas é bom.” Ele afirmou ainda que o MEC tem o compromisso de preservar o exame,  garantindo que os candidatos façam a prova em condições iguais e que não haja vazamento de questões ou de respostas.

De acordo com a EBC, no ano passado, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet. “Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado”, reforçou Mercadante.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dragão, supercomputador da Petrobras com 200 TB de RAM, inicia operações

Petrobras inicia operações de seu novo supercomputador Dragão; máquina será destinada a pr…