FairFight usa uma abordagem diferente e muito melhor.

O que é o FairFight?

fairfight_logo2Desenvolvido pela GameBlocks, o FairFight é um programa de detecção de Cheats que atua em tempo real e que possui um sistema de supressão de atividade. O FairFight não precisa ser instalado nos dispositivos dos jogadores para conseguir detectar se aquela pessoa está jogando de forma limpa ou não. Explicando melhor, o FairFight não irá analisar o seu computador, os programas que você detém. O FairFight utiliza mecanismos de regras próprios baseados no GameChanger™, juntamente com estruturas de banco de dados avançadas que tem por função avaliar em tempo real as ações dos jogadores.

O FairFight combina modelos de algoritmos que avaliam uma série de marcadores estatísticos para identificar possíveis Cheaters. O FairFight lhe dará a opção dentro do jogo de denunciar e reportar aqueles jogadores que você imagina que estejam utilizando algum tipo de Cheat. Desta forma você estará ajudando ao banco de dados do programa.

Atualmente, o FairFight está presente em três jogos: O Battlefield 4, o MMO Infestation: Survivor Stories (Ou WarZ para alguns) e no FPS Ravaged.

 

Battlefield 3 sendo jogado com o FairFight

Vá ao 5:24

 

Vá ao 5:45

 

Pergunta se é útil?

Válido mas parece invasivo e estupidamente restritivo

A  EA afirma

“Acreditamos que o motor FairFight será um ótimo complemento para as medidas anti-fraude já em jogo. Durante o Beta vamos experimentar tanto FairFight e PunkBuster para tornar a experiência tão boa quanto possível para os nossos jogadores.Você vai notar informações sobre os dois anti-cheat e medidas em páginas do browser do servidor no Battlelog, e você também vai potencialmente ver mensagens na caixa de chat do jogo, quando um trapaceiro é pego. Nós entraremos em contato com você mais tarde, com mais detalhes sobre como estamos melhorando nossas medidas anti-fraude no Battlefield 4″

Entendeu?

O resumo da ópera é que enquanto o PunkBuster analisa o código o FairFight provê estatísticas – incluindo no Battlelog –  e permite a reposta de acordo com cada administração.

Fonte: battlefieldbr via portal.bf4brasil e gameblocks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Windows 11 deve ser lançado após o evento de 24 de junho

A Microsoft anunciou um evento para o dia 24 às 12h de Brasília em que promete revelar …