Uma nova norma da Anatel, que garante ao usuário o cancelamento automático de planos de telefonia fixa e móvel, Internet e TV por assinatura, deve entrar em vigor até fevereiro do ano que vem. Com isso, os clientes poderão abrir mão dos serviços sem a necessidade de entrar em contato com os atendentes da empresa.

“Devemos aprovar o regulamento em outubro”, afirmou à Folha de S. Paulo o presidente da agência, João Rezende. “Daremos um prazo de 90 ou 120 dias para que as empresas adequem seus sistemas. Então, no máximo, até fevereiro do ano que vem estará valendo.”

A ideia é de que as pessoas possam selecionar a opção “cancelamento” tanto pelo telefone quanto pela Internet. Após confirmada pelo usuário, a operação ocorrerá automaticamente. “A empresa terá um prazo de 48 horas para tentar recuperar esse usuário, mas ai já é problema da empresa”, explicou o Rezende.

O texto, que já passou por consulta pública e pela procuradoria da agência, será distribuído a um relator nos próximos dias. Em seguida, segue para a aprovação do conselho diretor.
Fonte: adrenaline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…