É, foi bom, mas já está acabando. A Brasil Game Show 2013 durou cinco dias e movimentou milhares de pessoas fervorosas pelas últimas novidades no campo dos jogos eletrônicos. Como você deve ter conferido, o BJ cobriu a feira inteira e mostrou em detalhes todos os principais conteúdos que empolgaram os visitantes do evento.

Se você deixou de visitar a BGS, agora também terá a chance de conhecer as principais curiosidades que encontramos por lá! São estandes criativos, ocorrências bizarras, diversões adicionais e muitas coisas interessantes que marcaram a sexta edição da maior feira de games da América Latina.

.

EA Sports e suas criativas ações de marketing

As capas da franquia FIFA seguem um padrão bem simples: ela sempre apresenta um jogador famoso fazendo uma pose que lembra o sentimento de vitória. Mas você já pensou em ter uma capa personalizada na qual você mesmo aparece como astro do futebol? Isso foi possível para quem decidiu passar no estande da EA Sports durante a BGS 2013: a desenvolvedora permitia que qualquer pessoa criasse sua própria versão do box de FIFA 14, bastando, para isto, tirar uma foto de seu rosto. Uma excelente oportunidade para quem é fã da série!

Para quem quer fazer umas comprinhas…

Além das duas barraquinhas que comercializavam produtos oficiais da Brasil Game Show, os visitantes da feira podiam gastar uma boa quantia de dinheiro em estandes recheados com lembrancinhas de todo tipo. Durante nossas andanças, encontramos vitrines cheias de itens originais da franquia Street Fighter, acessórios para PC, bonecos de ação e até mesmo cartões com créditos para jogos online.

A força dos coreanos

Outro estande bastante curioso é da fotografia abaixo: ele reunia mais de dez jogos oriundos da Coréia do Sul. A barraca apresentou MMOs, puzzles, adventures e até mesmo alguns updates de títulos já conhecidos (como o aclamado Cabal). Além de testar os games expostos, os visitantes podiam conversar com desenvolvedores e tirar suas dúvidas com representantes dos estúdios responsáveis.

Carros de cair o queixo

Tanto a Microsoft quanto a Sony impressionaram os visitantes da BGS trazendo carros poderosos que permaneceram em exposição durante toda a feira. Um deles promovia a demonstração de Gran Turismo 6, enquanto o outro divulgava Forza Motorsport 5 (exclusivo do Xbox One). Periodicamente, este último automóvel era ligado e os presentes podiam presenciar o barulho de seus potentes motores.

Simuladores para todos os gostos

A BGS 2013 contou com uma variedade razoável de simuladores, sendo um evento agradável para quem curte esse tipo de jogatina. Além dos cockpits de Gran Turismo 6, era possível se divertir no estande da Boxware (que trouxe X-Plane 10 e rFactor), da Saraiva (que contou com três modelos diferentes de arcades de corrida) e da Mad Catz (que promovia a nova linha de equipamentos da Saitek, especializada em manches e outros acessórios que simulam aviação). Também estava disponível uma máquina de Alien: Exterminators no local reservado à Seven, famosa escola de computação gráfica.

Mostrando o poder da jogatina móvel

Games mobiles estão cada vez mais populares. A Razer aproveitou a BGS 2013 para mostrar o Edge, a NVIDIA disponibilizou o Shield e o Tegra Note, mas a Qualcomm também marcou presença e fez questão de mostrar tudo o que seus processadores são capazes de fazer.  Em seu estande, era possível jogar títulos variados em celulares e tablets equipados com chips da série Snapdragon; enquanto isto, os desenvolvedores de plantão podiam aproveitar para aprender mais sobre a parte técnica dos processadores e conseguir dicas sobre como aproveitar toda a capacidade dos próprios.

Jogos? Nem sempre são eletrônicos…

Quem gosta de jogos de tabuleiro e cartas colecionáveis aprovou a BGS 2013. O estande da Galápagos Jogos estava cheio de itens bacanas – como os starter kits de Citadels e dados especiais de Summoner Wars, que foram comercializados a R$ 3 o kit. Ao lado, encontrava-se a lojinha da Copag, repleta de card games e baralhos premium para quem não dispensa uma partida de pôquer.

Game Insight mostra seus títulos de uma forma diferente

Enquanto todo mundo usou televisores, consoles ou dispositivos portáteis para exibir seus últimos lançamentos, a Game Insight resolveu fazer diferente. Seu estande foi equipado com vários visores (assim como os exibidos na imagem abaixo) nos quais os interessados podiam dar uma olhada “em particular” nos jogos disponibilizados.

É rock’n’roll!

Se você gosta mesmo de curtir as trilhas sonoras de seus jogos favoritos, com certeza já ouvir falar sobre a banda MegaDriver, que regrava canções clássicas dos games dando um toque de rock pesada. O grupo musical se apresentou no estande da Razer e fez a alegria de quem estava passando pelo local. Os artistas fizeram questão até mesmo de usar fones de ouvido fabricados pela companhia norte-americana.

Fonte: bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…