O Xbox One entenderá o nosso português, mas não vai ligar sozinho quando você pedir

Após causar confusão com as especificações do Xbox One em seu site oficial, ao afirmar que o console só teria reconhecimento de voz em alguns países no lançamento – entre os quais não constava o Brasil – a Microsoft emitiu uma declaração explicando que o novo videogame terá sim reconhecimento a comandos de voz em nosso idioma.

Segundo a Microsoft, o Xbox One terá a opção de comandos de voz em 10 dos 13 mercados onde será lançado em novembro. Entre os oito idiomas que o console reconhecerá estará o português. Porém, o comando “Xbox On”, utilizado para ligar o aparelho, só funcionará nos países EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. Esse comando será inserido nas demais regiões em um momento futuro.Xbox.One_logo

“Entregar uma ótima experiência de voz ao redor do mundo envolve muitas complexidades. Estamos trabalhando duro para adicionar mais funções de voz e mais países; teremos mais detalhes para compartilhar no futuro”, disse a Microsoft.

Vale notar que, até o momento da publicação desta nota, a informação sobre quais países terão suporte ao reconhecimento de voz em seu idioma segue incorreta no site oficial do Xbox One.

Fonte: jogos.uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Sony cumpre decisão liminar e reativa PS5 que foi banido

A Sony cumpriu a decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 28 dess…