O terceiro anúncio da Valve para esta semana é um comando para o Steam, mas este não é um comando tradicional a que os jogadores das consolas estão habituados.

 

A substituir os dois analógicos que encontramos nos comandos para as consolas atuais estão dois trackpads que registam os movimentos dos polegares, além de serem clicáveis. Os trackpads tornam possível que jogos anteriormente indicados apenas para PC, devido à interface do rato e teclado, possam ser jogados no conforto do sofá na sala de estar.

No meio do comando está um pequeno ecrã tátil que poderá ser usado de variadíssimas formas, dependendo dos desejos dos produtores. O ecrã também funciona como um botão clicável.

SteamController

Mais importante que as inovações conseguidas com este novo comando é a compatibilidade com a extensa biblioteca do Steam. Segundo que é dito, “o Steam Controller foi desenhado para funcionar com todos os jogos no Steam: passado, presente e futuro”, até mesmo “os jogos antigos no catálogo e aqueles que não foram criados com suporte para um comando”.

A Valve afirma que “os comandos tradicionais forçam a compromissos”, e com o Steam Controller quis melhorar a fidelidade e a precisão.

Todos os detalhes estão no site dedicado ao Steam Controller.

Fonte: eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…