opioDepois de um lançamento barulhento em março, com direito a campanha de marketing e vídeo no YouTube, o mercado negro virtual Atlantis fechou as portas. O site vendia todo tipo de drogas ilícitas, principalmente maconha, e itens contrabandeados. A equipe do portal alegou “razões de segurança” para o fechamento.

Como anunciavam:

“Nós queremos chamar a atenção para o local e levar aos nossos fornecedores mais compradores”, afirmou um usuário do Reddit que alega ser o CEO da Atlantis Marketplace. A loja virtual afirmou que já foram processados mais de US$ 500 mil em vendas através de sua plataforma desde seu lançamento, em março deste ano.

O objetivo inicial do Atlantis era competir com o Silk Road, o maior e mais conhecido mercado negro da internet que, segundo estimativas, movimenta mais de 20 milhões de dólares por ano. Os administradores do Atlantis desde o princípio adotaram um discurso de que sua operação era a “mais profissional”, com foco em trazer melhorias tanto no design do site quanto nas ferramentas que permitiam a compra e venda de itens.

Atlantis-Marketplace

O anúncio foi feito pelos administradores da página.

“Queridos usuários,
Temos notícias terríveis. Infelizmente, chegou a hora do Atlantis fechar suas portas. Devido a razões de segurança fora de nosso controle, decidimos encerrar a operação. Acredite, não faríamos isso se não fosse totalmente necessário.”

Em entrevista um dos fundadores do Atlantis em reportagem especial sobre o lado sombrio da web. Esses sites de compra e venda de drogas operam na deep web, uma rede de servidores escondidos dos buscadores do Google e disponíveis apenas por meio do navegador Tor.

Loera, um dos administradores do Atlantis, falou com a reportagem numa troca de emails ao longo de junho e julho. Na época, não demonstrou receio de que o negócio pudesse ser fechado por razões de segurança. Pelo contrário, falou com confiança sobre o futuro de negócio, que descreveu como tendo potencial multimilionário.

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…