GTA V mal chegou às lojas e já está batendo recordes: são dele os de jogo mais caro de todos os tempos (custou US$ 266 milhões) e maior lançamento de jogo (US$ 800 milhões no primeiro dia). E tudo isso antes de contabilizar as vendas no Brasil e no Japão. E sem cópias para PC.

O quinto jogo não tem uma versão para PC à venda ainda. O anterior demorou oito meses para chegar; para este, não há previsão, nem uma confirmação se ela existirá. Diante disso, foi criada antes mesmo do lançamento de GTA V uma petição para que a Rockstar peloamordedeus o leve para PC. E, com o início das vendas, o site ganhou mais de 100 mil assinaturas em somente um dia; na publicação deste post, está com mais de 460 mil.

Dificilmente a plataforma será ignorada pela Rockstar. É até desnecessário falar sobre o tanto de PC gamers que há no mundo, mas, além disso, boa parte da graça de GTA é mantida ao longo dos anos graças aos mods que são compartilhados pela comunidade do jogo – e só existem para PC.

Também há indícios de que a empresa está desenvolvendo uma versão para computadores: um trecho do código do game para Xbox 360 revela que o jogo pode ser lançado para essa plataforma (e para PS4) e um anúncio de emprego da Rockstar que foi removido procurava pessoas para “levar os últimos títulos para PC”.

No entanto, a petição não deve acelerar as coisas. Afinal, é bem trabalhoso fazer a adaptação – historicamente, a franquia sempre tem esse intervalo entre as versões para console e para PC. A média de dias entre os lançamentos para cada plataforma é de 212 dias, então GTA V pode ser esperado para maio ou abril.

Mas, se a informação vazada de algumas lojas virtuais europeias estiver correta, o jogo chega para PC no dia 6 de dezembro deste ano – menos de três meses depois do lançamento para consoles!

gtavpc_13

Tomara!

Fonte: tecnoblog via Gamespot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…