Medida ajuda empresa a comprar conteúdo para os usuários. Conteúdo ‘ao vivo’ ainda está fora de cogitação pela empresa.

O Netflix, serviço de filmes e seriados por meio de streaming na internet, diz que observa o conteúdo mais compartilhado na internet em sites de conteúdo pirata antes de comprar um novo filme para oferecer aos clientes.

A afirmação foi dada pela vice-presidente de conteúdo do Netflix, Kelly Merryman, durante estreia do serviço na Holanda. “Com a compra de novas séries, nós olhamos o que é mais popular nos sites de conteúdo pirata”, disse. “Na Holanda, por exemplo, vimos que o seriado ‘Prison Break’ era muito compartilhado e por isso o compramos”.

Ela disse que dificilmente ela comprará conteúdos de programas que considera melhor ao vivo, como o musical “The Voice”, por exemplo. O mesmo vale para conteúdos esportivos.

Ainda falando em pirataria, Reed Hastings, presidente do Netflix, disse que gostaria que o seriado de sucesso “Game of Thrones” pudesse ser oferecido aos usuários do serviço, o que, nas palavras dele “diminuiria a pirataria”. O seriado é um dos mais baixados ilegalmente na internet.

Fonte: g1/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…