Nintendo_yamauchi_hmedHoje é um dia de luto para a história dos videogames e eletrônicos voltados para entretenimento no geral. Não é segredo nenhum que, se hoje temos consoles de jogos em nossas casas ou fliperamas nos shoppings para nos divertirmos, é por causa do império que Hiroshi Yamauchi fundou. E hoje, damos adeus a este “Shogun” dos videogames.

Hiroshi Yamauchi, que tinha 85 anos, teve pneumonia e faleceu esta manhã em um hospital no centro de Tokyo, segundo uma nota oficial publicada pela própria Nintendo, que também divulgou que o funeral acontecerá neste Domingo.

Yamauchi dirigiu a empresa por 53 anos, de 1949 até 2002. Durante este tempo, ele transformou a empresa de jogos de baralho e cartas colecionáveis em uma das empresas de jogos eletrônicos mais reconhecidas e bem sucedidas no mundo até hoje. Graças a ele, Shigeru Miyamoto teve a oportunidade de mostrar ao mundo personagens como Mario, Donkey Kong e Link, protagonista de The Legend of Zelda. Yamauchi também era um dos homens mais ricos do Japão.

 

nintendo-logo2

A Nintendo Company, Limited. é uma empresa japonesa fabricante de videojogos. É tida como um dos grandes símbolos mundiais dos videogames devido à sua competência e sucesso na venda destes aparelhos/jogos …

Fonte: nosgeeks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…