Dois jogadores poderão usar comandos de voz em games. Aparelho chega ao Brasil por R$ 2,2 mil em 22 de novembro.

O lançamento do Xbox One, novo videogame da Microsoft, será em novembro e a empresa começa a revelar mais detalhes sobre o aparelho, como a possibilidade do sensor de movimentos Kinect de entender vozes de dois jogadores ao mesmo tempo.

O recurse, revelado por Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, permite uma série de aplicações nos jogos, como conseguir entender comandos de voz simultâneos e até identificar quando cada um dos jogadores está de boca aberta ou fechada em uma sala escura.Xbox_One_Kinect

Essas novas funcionalidades anunciadas funcionam em conjunto com o novo sensor Kinect, que acompanha o Xbox One na caixa. Agora, além dos membros do corpo humano, o aparelho detecta dedos e mais partes do corpo de até seis pessoas. Ele também detecta batimentos cardíacos ao escanear o rosto do usuário.

Além dos games, a capacidade de se ouvir mais de um comando de voz ao mesmo tempo permitirá que, na área de entretenimento – o console apresenta imagens de programas de TV – será possível que famílias assistam ao conteúdo da TV e possam “falar” com o videogame para que ele mude o canal ou grave a programação.

O Xbox One será lançado no Brasil no dia 22 de novembro – mesmo dia dos Estados Unidos e mais 11 países – por R$ 2,2 mil.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia/games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…