Você já ouviu falar sobre Mantle e como ele irá melhorar o desempenho de placas da AMD em Battlefield 4, certo? Bem, hoje temos um vislumbre do que podemos esperar dessa API. De acordo com a AMD, a demonstração de Battlefield 4 (em seu recente evento AMD) estava rodando em uma única GPU 290x R9 na resolução 5760 × 1080 a 60fps.

Há rumores de que as especificações da R9 290x são mais baixas do que a Titan da Nvidia, mas com Mantle parece que a mais recente GPU da AMD será capaz de competir – ou até superar – a GPU da Nvidia. Parece que depois de tudo que a AMD comentou sobre a R9 290x superar a Titan era verdade, afinal.

AMD-Radeon-R9A AMD afirmou que a API Mantle será código aberto e a Nvidia será capaz de usá-lo – embora durante a sua apresentação a equipe vermelha afirmou que Mantle só funciona via GCN (tecnologia também presente na série HD7000), e todos sabemos que as GPU da Nvidia não são baseadas em tal arquitetura.

Fonte: Dsogaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Desenvolvedor fala sobre o próximo mapa da 2ª temporada e mais

Durante o Battlefield Briefing de agosto, o level designer, Shashank Uchil, anunciou que u…