Em evento transmitido online, diretamente de Los Angeles, nesta quarta-feira (14), a distribuidora Activision e a desenvolvedora Infinity Ward anunciaram novidades do modo multiplayer de Call of Duty: Ghosts, que será lançado em 5 de novembro para a atual e nova geração de consoles.

 

Entre as principais novidades Call of Duty: Ghosts, um ponto marcou a apresentação da franquia de tiro: a hiperconectividade do fã com o jogo, que quer mantê-lo interagindo com a comunidade mesmo fora do console.

Com um alto nível de customização dos soldados – chegando a mais de 20 mil combinações –, Ghosts terá combatentes do sexo feminino, rechaçando as críticas mais recentes da indústria sobre a falta de mulheres entre os protagonistas. Além disso, o jogo traz o auxílio de um cão de guarda, que acompanhará o jogador ao longo dos mapas.

 

Na apresentação, marcada pela música Survival, do rapper Eminen, que faz parte do jogo, os desenvolvedores da Infinity Ward apresentaram os três novos modos de jogo multiplayer. O primeiro, chamado de Cranked, é uma luta entre inimigos e o relógio. Caso você não consiga eliminá-lo, você explode. Search and Rescue é o segundo e apresenta uma caça às tags dos adversários. Ao conquistá-las, o oponente não participa da próxima rodada.

O terceiro e mais inovador modo multiplayer é o Squad, que combina jogo solo, competitivo e cooperativo. Dentro dele há o Squad vs. Squad, onde você controla um esquadrão com soldados de inteligência artificial contra outro jogador; o Wargame, que é o multiplayer contra a máquina; o Safeguard, multiplayer até quatro jogadores que deve sobreviver às ondas de inimigos; e Squad Assault, que são seis jogadores contra um time offiline – de amigos ou outras partes do mundo. Nessa última opção é possível escolher as armas para quando seu grupo estiver offline.

 

“Pensamos em criar um terceiro modo de jogo. E chegamos ao Squad, uma nova experiência. É para jogadores de todos os níveis e mostra como trabalhamos na inteligência artificial. Eles se escondem, eles correm, eles agem como snipers. Você se pega gritando com eles como se fossem de verdade”, disse Mark Rubin, da Infinity Ward.

 

Assim como o concorrente Battlefield 4, que chega às lojas no dia 25 de outubro, Call of Duty: Ghosts terá cenário que se modificam ao longo do combate, com construções ruindo, ônibus caindo e criando novos obstáculos. “Os mapas mudam para você ter que mudar sua estratégia. Você pode explodir um posto de gasolina para criar uma barreira ou abrir um buraco na parede para montar uma linha de tiro”, explicou Rubin, que citou a nova configuração como algo cinematográfico.

Esquadrões e Clãs
No modo multiplayer será possível criar seu próprio esquadrão, com até dez soldados diferentes. Ao evoluir, eles ganharão armas e equipamentos e níveis de prestígio. Ao montá-lo, o jogador poderá investir em 21 características do combatente.

 

O jogo ainda permite que você e seus amigos montem clãs, interagindo com outras equipes do mundo. Com o aplicativo Clan Wars para smartphones, os usuários poderão continuar envolvidos nas batalhas mesmo longe do videogame, criando e administrando suas equipes com o apoio de chats e outras funções.

 

Nesta experiência, os jogadores se envolvem em um grande conflito – semelhante ao jogo de tabuleiro War – onde qualquer membro do clã pode ajudar nas missões contra outra equipe e ganhar bônus e conteúdos exclusivos.

 

Transferência
Call of Duty: Ghosts irá ainda beneficiar os fãs da franquia que comprarem o PlayStation 4 ou Xbox One. Seus perfis, conquistas e prestígios serão transferidos entre gerações de consoles, segundo anunciado pela Activision.

Fonte: games.terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Temporada 4 de CoD Black Ops Cold War e Warzone é revelada na Summer Game Fest 2021

A nova temporada Call of Duty chega entre 22 e 23 de junho para todas as plataformas A Tem…