Os primeiros resultados de benchmarks emergiram. A nova capitã AMD Radeon é supostamente mais rápida do que ambas as GeForce GTX Titan e GeForce GTX 780 em vários jogos.

AMD_vs_NVIDIA

A AMD Radeon R9 290X baseada no silício Hawaii será a placa gráfica single-gpu mais rápida em termos de desempenho em jogos. Pelo menos é o que nos dizem os resultados de benchmark. Testes realizados com Aliens vs Predator 3, Battlefield 3 e Crysis 3 deixam a série GeForce GTX para trás. Em Crysis 3 a batalha é mais ou menos amarrada, mas podemos ver claramente o desempenho muito melhor com o 4X anti-aliasing habilitado, provavelmente devido ao barramento de memória maior.

O informante afirma que a sua amostra podia correr a 1020 MHz de clock interno e clock de memória a 1250 MHz. Isso seria o desempenho máximo para a nova Radeon (ainda não sabemos se este é o clock de referência). Você pode achar que 1250 MHz de clock para a memória não é muito alto, mas isso é devido ao barramento de memória maior. Isto é de fato 5GHz efetivos com uma largura de banda de 320GB/s. A Radeon R9 290X irá operar em clock menor (algo entre 800 a 900 MHz), ela tem característica dual-BIOS por uma razão. Alguns atualmente chamam de modo Turbo. Com esse recurso habilitado a placa irá muita mais alta (perto de 1 GHz em modo boost), mas isto irá aumentar significativamente o TDP.

Falando em consumo de energia, o informante também postou seus resultados neste campo.
Obs: consumo de todo o PC.

imagem


Supostamente a AMD Radeon R9 290X iria consumir menos energia do que a GTX Titan (357W vs 372W).

imagem


Possíveis eapecificações

imagem


Testes

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


Mais testes http://videocardz.com/45753/amd-radeon-r9-290x-slightly-faster-gtx-titan

Fonte: gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…