Segundo a revista Edge o PS4 é cerca de 50% mais rápido que o Xbox One, se apoiando em informações de múltiplas fontes envolvidas na produção de jogos.

Segundo a revista, as leituras de memórias do PS4 conseguem ser entre 40 a 50 porcento mais rápidas que o Xbox One. O mesmo acontece com a ALU (Arithmetic Logic Unit).

Para demonstrar as diferenças de poder entre os consoles, um produtor deu um exemplo: um jogo produzido sem plataforma pode rodar a 30FPS com uma resolução de 1920×1080 no PS4, enquanto o Xbox One ficaria nos 20FPS e com uma resolução de 1600×900.

No entanto, até ao lançamento ainda poderão ocorrer melhorias. Nem a Sony nem a Microsoft lançaram ainda os drivers gráficos finais para os consoles. No caso do Xbox One, já vimos isso acontecer, com o aumento da frequência do processador e da placa gráfica.

Mas temos situações em que o Xbox One é melhor que o PS4, por exemplo, se a memória estiver sendo muito usada e houver pouca utilização de texturas ou da ALU (Arithmetic Logic Unit) o Xbox One será mais rápido.

Convém mencionar que nada disto está confirmado.

 

Fonte:Brasilgamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony pode revelar PlayStation 5 já no mês que vem

O Xbox Series X, da Microsoft, foi mostrado ao mundo no mês passado, e a indústria dos gam…