Como se não bastasse toda a polêmica criada em torno da pistola de plástico feita em uma impressora 3D, agora eis que surge uma arma “feita em casa” ainda mais letal. Estamos falando do “The Grizzly 2.0″, um rifle totalmente feito em plástico ABS+, que suporta munição calibre .22.

O “The Grizzly 2.0″ é a segunda e melhorada versão de um rifle totalmente feito com plástico ABS+ e fabricado em uma impressora 3D. Algumas modificações no design foram feitas para impedir que a arma fosse inutilizada tão rapidamente, como deixar o cano 50% maior. Desta vez, 14 tiros foram disparados antes de ela apresentar uma rachadura. O criador garante que, apesar de não ter feito disparos usando as próprias mãos, segurá-la era totalmente possível e seguro.

Por enquanto, o defeito do The Grizzly 2.0 é a demora entre os tiros, já que é necessário desmontá-la para colocar uma nova bala. Matthew, seu criador, avisou que vai disponibilizar os arquivos com toda a modelagem da arma, para que qualquer pessoa de posse de uma impressora 3D possa fabricar o rifle.

Voltamos à questão: Até onde vai o limite do que se pode ou não produzir em uma impressora 3D…?

*em maio deste ano, uma pistola feita de plástico, e produzida em uma impressora 3D comum, gerou muita polêmica no mundo todo.

 Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…