Se você gosta de correr pelo campo de batalha como Rambo, matando tudo o que está em volta, seu espaço em Battlefield 4 será ainda mais reduzido. Segundo o designer líder do modo multiplayer do game, Thomas Andersson, uma série de novas mecânicas de jogabilidade foram criadas para incentivar a cooperação entre os jogadores, apesar de não ocupar completamente o espaço de quem prefere ser um “pistoleiro solitário”.

Ele conta que equipamentos, armas e novidades – como o Commander Mode ou os upgrades de campo – tornam o combate em grupo mais eficiente. Vale a pena, por exemplo, seguir as ordens do comandante para obter mais pontos de experiência e evoluir mais rapidamente pelo modo multiplayer.BF3_Squad2

É aí que entra também outra modificação em relação à jogabilidade. Dados de Battlefield 3mostraram à DICE que apenas “uma fração” dos jogadores experimentou a maioria das armas ou veículos disponíveis, enquanto a maioria permanecia com o kit padrão. Uma progressão de forma mais inteligente incentiva os jogadores a buscarem o melhor estilo para entrar no campo da batalha e jogarem pelos pontos e não apenas pela matança.

Com tudo isso, Andersson acredita estar criando a experiência multiplayer mais recompensadora, profunda e divertida de toda a franquia. Vamos saber se isso é realmente verdade a partir de 29 de outubro, quando Battlefield 4 chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O Xbox One e PlayStation 4 também terão versões assim que chegarem às lojas.

Fonte: battlefieldbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042 recebe novo vídeo focado em como foram feitos os Modos Multiplayer

DICE apareceu no Xbox Games Showcase: Extended, mais uma vez com seu antecipado título O d…